Motel em Picos tem economia de 95% na conta de energia após instalação de sistema Solar

A conta de energia é um dos três principais custos na gestão de um motel, segundo especialistas do setor. Boa parte dos custos fica por conta de recursos como climatização e iluminação.  A notícia do aumento e reajuste recente do valor das contas de luz estabelecido pela Aneel (estimativa de 7,17%) colocou o lucro do segmento em alto risco.

A boa gestão de uma empresa pode ser resumida em uma conta simples, que soma investimentos certos e redução de custos. O mercado está cada vez mais competitivo e, por isso, para acertar na redução das despesas e diminuir custos deve ser a estratégia certa.

E foi diante desse cenário que o empresário Robertino optou por instalar o sistema de energia solar no Mandacaru Motel. No primeiro mês de uso a economia superou as expectativas do empresário com a redução de 95% no custo.

Imagem aérea – Placas Solares do Mandacaru Motel

“Eu contratei o sistema fotovoltaico com a empresa Alpha Solar Picos e tive uma economia acima do esperado. Tanto que o sistema abastece minha empresa e minha residência. Estou muito satisfeito e indico para quem pretende instalar o sistema” disse.

De acordo com José Ailton, diretor da Alpha Solar Picos, empresa responsável pela instalação do sistema, a energia do Brasil é considerada uma das mais caras do mundo, os tributos envolvidos na energia elétrica podem chegar a 56% do valor total da conta de energia. E, no final das contas, as empresas sofrem com as altas tarifas, já que para seu funcionamento a energia é indispensável.

“Por isso, a energia solar para pequenas, médias e grandes empresas é um dos principais meios de redução de gastos. Afinal, tendo sua própria fonte energética esses custos ficam sobremaneira reduzidos nas contas de final de mês”, disse.

Fonte: Riachaonet

Deixe uma resposta