Assistência Social de Lagoa do Sítio realiza mais um encontro com a 3º idade

Nesta terça-feira 15/10, a Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da Secretaria de Assistência Social realizou mais um encontro com o grupo da melhor idade assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV.

O encontro realizado no antigo PETI contou com atividades físicas, brincadeiras, palestras e muito forró pé de serra com a banda do Antônio Moura e ao meio dia foi servido um farto e delicioso almoço.

Em entrevista ao portal Lagoa online Márcia Cristina falou, ” é através de confraternizações como esta que o prefeito Antônio Ditoso, a primeira dama Dalvina e sua equipe de governo demonstram o quanto valorizam os idosos do nosso município, além de atividades diversas que vão ao encontro do seu bem-estar e qualidade de vida de todos. Sabemos que é no envelhecimento que as relações sociais tendem a diminuir, pois nesse período da vida ocorre perda dos papeis sociais, e os recursos econômicos não tem contribuído para satisfazer as necessidades do idoso, geralmente ocorrem alterações na família e nas relações interpessoais. Por isso é muito importante que se pense e desenvolva ações para um envelhecimento com qualidade de vida, almejada por todos“, afirmou a secretária de Assistência Social.

Confira fotos;

 

 

Deixe uma resposta