Prefeitura de Lagoa do Sítio busca melhorias para horta comunitária

Na manhã desta terça-feira 21/07, o Secretário Municipal de Agricultura, Raimundo Paiva, visitou a horta comunitária do bairro Angico juntamente com o Engenheiro Agrônomo do município de Lagoa do Sítio, Ademar Júnior  e o técnico de agricultura Reginaldo. Na oportunidade foram avaliadas as condições de cada horticultor como: espaço destinado a cada um, sistema de irrigação, como é feita a adubação, plantio correto e colheita, também foi elaborado e traçado novas metas.

Para o secretário Paiva a visita foi de suma importância, pois a Prefeitura Municipal através da secretaria de agricultura está a disposição para ajudar no que for preciso, desde a orientação até a aquisição de insumos.

A ideia e que novas hortas comunitárias sejam criadas em outras localidades do município, “sabemos a importância da horta comunitária, sua eficácia já foi comprovada com a horta do bairro Angico, além de ser destinada ao consumo próprio de quem cultiva, a produção da horta comunitária ainda poderá ser comercializada, produzindo renda e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, frisou Paiva.

Deixe uma resposta