Prefeitura de Lagoa do Sítio realiza com sucesso o dia “D” de vacinação antirrábica para cães e gatos.

A única maneira de prevenir a raiva nos cães e gatos é através da vacinação. E para cuidar da saúde desses animais, a Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou de 18/03 a 22/03 a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural do município, e no dia 23/03 realizou o dia “D” de vacinação na zona urbana nos seguintes postos de vacinação;

*UBAS Dr. Lindomar.

*Posto de Saúde do Angico.

*Prefeitura Municipal.

A vacina contra a raiva ainda é a única e mais vantajosa maneira profilática a ser tomada”, afirma o diretor da UBAS Raimundo Paiva.

“A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais e consequentemente, a raiva humana. Todas as localidades da zona rural do nosso município foi coberta pela vacinação, e a zona urbana contou com três postos de vacinação no dia “D”, proporcionando uma cobertura de cerca de 95% da meta, afirmou a secretária Luzinete Alves.

Alcançar a meta vacinal é a maneira mais segura de obter a profilaxia (medidas preventivas) da doença através de uma ação eficaz, realizada em um curto prazo e com grande alcance na objetividade em imunizar o maior número possível de cães e gatos.

A vacina foi para cachorros e gatos, machos e fêmeas, a partir de três meses completos de vida, frisando que o reforço deve ser realizado logo após 30 dias da primeira vacina.

 

 

Deixe uma resposta