Prefeitura de Lagoa do Sítio realiza com sucesso o dia “D” de combate a Dengue.

A Prefeitura de Lagoa do Sítio através da secretaria de saúde, em parceria com a secretaria de educação como os alunos, diretora e professores da unidade escolar professor José Francisco, realizou na manhã desta terça 26/03 o dia “D” de combate ao mosquito aedes aegypti.
Por volta das 07h30min da manhã cerca de 25 profissionais da saúde se concentraram no pátio da Igreja matriz onde definiram o trajeto e as metas a serem desenvolvidas. O grande diferencial do ano 2019 foi a participação dos alunos e professores da Unidade Escolar José Francisco, que acompanhados pelos profissionais da saúde percorram as principais ruas do município vistoriando quintais, terrenos e prédios públicos, enquanto isso um carro de som percorria as ruas anunciando a visita dos profissionais.
Segundo a secretária Luzinete Alves 95% das residências receberam o adesivo verde, indicando que a residência está livre de criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zica e chikungunya.
A intenção é reforçar o alerta à população quanto a prevenção da dengue e da febre chikungunya, que é transmitida pelo mesmo mosquito Aedes aegypt. Mesmo com os índices considerados baixos pelo tamanho da população, não se pode descuidar já que somente os bons hábitos de conservação dos quintais podem eliminar os focos e prevenir toda a população do município” afirmou Luzinete.

 

Por José Filho

Deixe uma resposta