Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde realizam mais um acompanhamento com gestantes do município.

A Secretaria de Saúde do município de Lagoa do Sítio em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta 20/03 mais uma reunião com o Grupo de Gestantes do município, com isso desenvolvendo ações preventivas visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O evento preventivo aconteceu no espaço do SCFV (antigo PET) e contou com o apoio dos profissionais da saúde e da assistência social.

A gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares, por isso, a Secretaria de Assistência Social  e secretaria de saúde de Lagoa do Sítio oferece às gestantes do município especial atenção. Coordenado pela equipe técnica do CRAS, e pelos profissionais da atenção básica em saúde o grupo de gestantes realiza encontros mensais, onde as futuras mães participam de palestras sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, a importância da família para os filhos, entre outros.

Nos encontros elas aprendem sobre a importância do pré-natal, das consultas e exames periódicos, identificações das dores da criança, frequência das mamadas, alimentação saudável, importância da amamentação e higienização da criança pós-amamentação. Além de postura adequada, com fisioterapeutas, para evitar dores na coluna

Para o diretor da UBAS (Unidade Básica Avançada de Saúde) Raimundo Paiva os encontros ajudam a diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes, além de desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez.

Na avaliação das Secretárias Márcia Cristina de Assistência Social e Luzinete Alves de Saúde, as atividades são muito importantes para a comunidade, e sempre mais uma oportunidade de integração, de orientação, de fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário.

 

Deixe uma resposta