Comissão Intergestora Regional (CIR) do Vale do Sambito.

Aconteceu nesta quinta-feira 02/02, na sede da 7ª Regional de Saúde no centro de Valença do Piauí, uma importante reunião com os integrantes da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Vale do Sambito que compreende os (14) municípios da grande região valenciana.

 

Na reunião estiveram presentes o Diretor da Regional Dr. Jarbas Matias, Eliendra Silva, apoiadoras da CIR/ SESAP, Secretários Municipais de Saúde, representantes e Prefeita Ceiça Dias que proporcionou um fato histórico, pois nunca um prefeito tinha participando e se colocado à disposição para ajudar no que for possível os integrantes desta importante comissão regional.

 

No primeiro momento, foram debatidas as necessidades de melhorias da saúde para a região, onde Prefeita Ceiça Dias, colocou a sua equipe de governo de prontidão para ajudar os integrantes da comissão. Sendo bastante aplaudida pelos presentes pela atitude. Depois aconteceu a escolha da nova mesa diretora da Comissão Intergestora Regional (CIR) que tem a responsabilidade de representar a região do Vale do Sambito nas questões de saúde pública, criação de projetos, lutar por melhorias juntos aos órgãos do Governo e manter a harmonia entre os municípios da região.

 

A nova mesa diretora ficou composta pelos valencianos:

 

Diretor Geral da Comissão

 

Leonardo Nogueira (Secretário de Saúde de Valença)

 

Diretora Adjunta

 

Dra. Anna Paula Mendes (Secretária de Saúde de Lagoa do Sitio).

 

No final da reunião, ficou definido que a partir de agora as reuniões serão uma constante pelo menos a cada dois meses os membros irão se reunir para detalhar as metas e resultados para este ano de 2017.

312017img-20170202-wa0033

Fonte: Portalvalencanews.com e Secretária de saúde Anna Paula.

 

 

Deixe uma resposta