Ator Paulo Betti é expulso durante culto em igreja de Teresina

O ator global Paulo Betti, passou por uma situação um tanto constrangedora na última segunda-feira (22) em solo piauiense. O artista veio ao Estado para a encenação da Paixão de Cristo na cidade de Floriano, Sul do Piauí. Após o evento Betti resolveu visitar alguns pontos turísticos em Teresina, e justamente na sede da Igreja Universal que fica localizada próximo a Praça da Bandeira, que o ator passou por um sufoco.

Ao visitar um templo Paulo Betti resolveu filmar o culto. Em imagens publicados por ele nas redes sociais, um segurança o impede de filmar no interior da igreja.

“Fui expulso do ambiente por um brutamontes, quase quebrou minha câmera. Não querem que revele o quê?”, questionou o global.

No vídeo divulgado no Facebook, alguns fieis surgem diante de uma apresentação de Edir Macedo em um telão. Em seguida, o funcionário do templo aparece e informa que é proibido fazer gravações.


A Igreja Universal do Reino de Deus emitiu uma nota de esclarecimento após o assunto repercutir nas redes sociais.

Talvez Betti não esteja acostumado ou não saiba que um templo religioso é um local de oração, para estar em contato com Deus, e que todas as religiões estabelecem regras de comportamento que os visitantes devem acatar, se quiserem frequentar aquele espaço sagrado.

A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela.

Quem quiser entrar em um dos 7.316 templos e catedrais da Universal do Brasil será sempre bem-vindo, mesmo os preconceituosos. Basta respeitar o local e os demais visitantes que lá estiverem.

E o ator Paulo Betti pode se considerar formalmente convidado para visitar a Universal de sua escolha. Teremos o maior prazer em explicar o que acontece na Igreja, sobre o Templo de Salomão e sobre o Bispo Edir Macedo. Para ele e para todos, as portas da Universal estarão sempre abertas.

Fonte: Meio Norte/Com informações do metropoles 

Deixe uma resposta