Floriano recebe visita do novo presidente nacional da CODEVASF

A Prefeitura de Floriano, na tarde desta quinta-feira (4), realizou uma visita técnica a duas obras públicas, na presença do novo presidente nacional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, Marco Aurélio Ayres Diniz, acompanhado do ex-presidente, Avelino Neiva. Além do prefeito Joel Rodrigues, estiveram presentes: o vice-prefeito, Antônio Reis, secretários e vereadores.

A visita ocorreu dois dias depois das audiências do prefeito de Floriano, em Brasília, com a diretoria da CODEVASF e com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na ocasião, foi apresentado um novo projeto: o Sistema de Galerias do Riacho do Leite, reivindicado pelo prefeito Joel Rodrigues, que prevê obras em uma extensão de 1.266 metros, com sistema de drenagem pluvial e áreas disponíveis para urbanização, com canal asfáltico, ciclovias, passarelas de pedestres, além de praças arborizadas e academia ao ar livre, que beneficiarão toda população da bacia do Riacho do Leite.

A tarde prosseguiu com visita às obras de construção da Avenida Fauzer Bucar, que contará com sistema de galerias e urbanização. Os serviços seguem avançados e com previsão de término para julho deste ano. As atividades encerraram com a ida à região do Bom Jardim, onde está sendo realizada a construção de 4 lagoas de estabilização para o tratamento de esgoto, praticamente concluídas para interligações e início do tratamento de 60% do esgoto produzido em Floriano.

A CODEVASF assegurou a liberação de mais recursos para a continuação das obras. “A cada 1 real investidos em saneamento, são 4 reais economizados em saúde. Nossa perspectiva é de que estas obras sejam concretizadas rapidamente, uma vez que sabemos da importância para a saúde da população e para o meio ambiente”, afirmou Marco Aurélio. O Prefeito Joel Rodrigues reiterou que os projetos são grandes presentes para Floriano. “Sonhos antigos estão sendo realizados, este é o resultado de uma grande integração que trará qualidade de vida à nossa população.”

Fonte: Fala Piaui

Deixe uma resposta