LAGOA DO SÍTIO; Programa Criança Feliz da seus primeiros passos.

A Prefeitura de Lagoa do Sítio, através da Secretaria de Assistência Social , realizou nesta última segunda-feira, 17/07, a formação da Comissão do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz.

Na ocasião foi realizado a primeira reunião de apresentação e formação da Comissão do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz, com a presença da rede de políticas públicas.

O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e também as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa coloca em prática o Marco Legal da Primeira Infância, que prevê uma série de iniciativas de atenção às crianças nos primeiros anos de vida.

Por meio de visitas domiciliares sistemáticas, as famílias de Lagoa do Sítio agora serão acompanhadas por profissionais capacitados para orientar os pais sobre a melhor forma de estimular seus filhos. O programa terá ainda ações integradas nas áreas de saúde, educação e cultura, entre outros.

Estiveram presentes ao evento que foi realizado no CREAS (Gercinede Monteiro),  a 1ª Dama Dalvina, a Secretária de Assistência Social Márcia Cristina, o assessor Francisco Antonio representando o Prefeito Antonio Ditoso, a Vice-Prefeita Vanessa Reis, o Secretário de Administração Isauri Matilde, a Secretária de Finanças Irene Reis, a Secretária de Cultura Luiza Soares, a Secretária de Agricultura Isabel Oliveira, o Vereador Moura, membros do Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde do município dentre outas autoridades. A Secretária de Saúde Drª. Anna Paula por estar no Congresso Nacional de Saúde foi representada na ocasião pelo seu assessor Adão Sá.

Por José Filho;

Fotos Alderi Sousa.

 

 

Deixe uma resposta