PI: Bebê achado em banheiro de bar deixa hospital e vai para abrigo

O bebê que foi encontrado por populares dentro de banheiro em um bar, no  Açude Caldeirão, em Piripiri, deixou o Hospital Regional Chagas Rodrigues e foi encaminhado para um abrigo. A criança era chamada e “Moisés” na maternidade. A situação do momento é esperar o trâmite para que seja adotada por uma família. As informações são do Piripiri Repórter.

Até o momento, a mãe do menino não foi identificada e nenhum familiar da criança apareceu nem na unidade de saúde, no Conselho Tutelar ou na delegacia da cidade. O delegado Jorge Terceiro afirmou que continua investigando a identidade e o paradeiro da mãe do menino.

Piripiri Repórter

O nome, dado pela equipe médica do Hospital, é em alusão à passagem bíblica e origem do nome: “tirado das águas”, em referência ao Açude a poucos metros do local em que a criança estava.

O caso

De acordo com a polícia, o bebê estava dentro de uma pia e com o cordão umbilical. De imediato, a PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), assistente social e a equipe do Hospital Regional Chagas Rodrigues para ajudarem no atendimento da criança.

Fonte: Meio Norte

Deixe uma resposta