Prefeito determina investigação sobre enxurrada e alerta sobre o Rio Poti

O prefeito Firmino Filho informou que o Rio Poti deve subir mais dois metros nas próximas duas horas. Segundo ele, esse aumento no nível do rio deixa algumas áreas  da cidade em alerta. O prefeito pediu que as famílias desses locais atendam as orientações da prefeitura e da Defesa Civil.

“O mês de abril está apenas começando e mais água vai cair sobre Teresina. O Rio Poti e Parnaíba vão subir mais. Recebemos a informação que o Rio Poti vai subir mais dois metros nas próximas 12 horas. É fundamental que possamos ficar  alerta nas regiões da Curva São Paulo, Araguaia, Vila Verde, Pantanal, Mandacaru e Vila Mocambinho. A prefeitura está presente e orientando essas famílias para se prepararem”, disse.

O prefeito afirmou que a prefeitura determinou a abertura de um procedimento técnico para apurar a responsabilidade sobre a tragédia no bairro Parque Vitória, zona Sul. Segundo ele, uma obra na área privada pode ser a responsável pela tragédia que levou a morte de uma criança e uma idosa.

“Sofrimento muito grande. Uma tragédia grande. A prefeitura encontra-se presente. São famílias desabrigadas e buscamos amenizar a dor com ajuda. Buscamos garantir as condições mínima para ajudar. Determinamos um estudo para estudar a causa do que aconteceu. Vamos estar presente para reconstruir a área. Aparentemente temos uma construção privada. Houve um barramento da água e isso chegou a esse desastre. Vamos apurar para saber a verdade e chegar ao processo de responsabilização”, disse.

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta