Projeto de Saúde de Lagoa do Sitio, entre os melhores do Piauí.

Em entrevista ao Portalv1, a secretária de saúde de Lagoa do Sitio, Anna Paula Mendes destacou as ações que vem sendo realizadas no município e o sucesso que programas importantes como, por exemplo, o de controle do tabagismo (fumo), que vêm recebendo destaque estadual.

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo de Lagoa do Sitio foi escolhido entre os 48 projetos que serão apresentados na 4ª Mostra de Experiências Exitosas Municipais que será realizada durante o VII Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí nessa segunda e terça-feira em Teresina.

O projeto será um dos 10 que será apresentado oralmente para concorrer como os três melhores que representará o estado no congresso nacional que será realizado em julho em Brasília.

Além dessa experiência vitoriosa, a secretária ressaltou as atividades realizadas na cidade como a implantação do atendimento de fisioterapia que em um ano já realizou mais de 1700 atendimentos e o que é mais importante, esses atendimentos são realizados em Lagoa do Sitio.

Ela destacou também a expansão do atendimento na zona rural com a inauguração e reformas de unidades de saúde com recursos próprios. Anna Paula ressaltou o compromisso da gestão do prefeito Antônio Ditoso. “A gestão hoje de Lagoa do Sitio se preocupa com a qualidade do atendimento e de levar esse atendimento o mais próximo possível da comunidade” disse. Assista a entrevista da secretária ao Portalv1.

 

Fotos Fisioterapia.

img-20170522-wa0020

img-20170522-wa0021

img-20170522-wa0022

Foto Unidade Básica de Saúde Povoado São Domingos em fase de conclusão.

img-20170522-wa0023

Fotos da execução do Programa Nacional de Controle do tabagismo.

13

11

Fonte: Portal v1.

 

 

Um comentário em “Projeto de Saúde de Lagoa do Sitio, entre os melhores do Piauí.

  • 03/06/2017 em 11:44 am
    Permalink

    Rapaz a única ação do Prefeito é empregar a família ?. Pense num Prefeito bom kkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta