Vídeo mostra cachorro entre pacientes internados no HUT

Um cachorro foi flagrado dentro do Hospital de Urgência de Teresina nesse sábado (30). Vídeo postado na rede social Twitter mostra o animal entre os pacientes  da ala de triagem e observação da unidade hospitalar.

A direção do HUT confirmou ao Cidadeverde.com a veracidade do vídeo e disse que o cachorro entrou no hospital após “driblar” o porteiro da entrada principal.

Ainda de acordo com o hospital, o animal estaria à procura do dono, que estava em atendimento de urgência. A versão é de uma enfermeira que estava de plantão. No entanto, não há informações sobre a identidade do paciente que seria tutor do cachorro.

A direção explica que é proibida a entrada de qualquer tipo de animal na instituição e que imediatamente, o cachorro foi colocado para fora pela equipe da manutenção.

“Essa medida é essencial para preservar a saúde dos pacientes e profissionais, além de não comprometer a segurança de todos”, esclarece o HUT.  Nas redes sociais o “padrão de higiene” do hospital foi criticado.

O HUT acrescenta que a higiene da ala não foi comprometida, pois o hospital mantém de plantão 24 horas equipes de manutenção e limpeza.

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta