Sesapi recebe dois novos veículos para combate ao Aedes aegypti

Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu dois veículos L200 doados pelo Ministério da Saúde que serão empregados para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti no Piauí. O secretário de Saúde, Florentino Neto foi até o núcleo estadual do Ministério para assinar o termo de recebimento dos veículos e assegurou que ambos os carros serão utilizados em ações imediatamente.

“Nós estamos acompanhando os índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e promovemos um enfrentamento mais intenso da situação aqui no estado, além de reforçar a necessidade da participação da população no enfrentamento ao mosquito. Essas duas viaturas, recebidas através do Ministério da Saúde irão reforçar nossos trabalhos para reduzir a infestação e melhorar a qualidade de vida da populaçaõ”, explica o gestor.

Ferdinand Soares Feitosa, do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, fala que a doação dos veículos reforça ainda mais a parceria entre Sesapi e Ministério da Saúde. “Nós sempre estaremos em parceria com a secretaria e esperamos que estes dois veículos auxiliem na logística de enfrentamento do mosquito que a Sesapi vem traçando aqui no estado”, fala Ferdinand.

Fonte: Portal do Governo do Piaui.

Deixe uma resposta